TADS

Superior

Perfil do Profissional
O profissional formado atuará na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, devendo ser dotado de capacidades para concepção de projetos e incorporação de novas tecnologias na solução de problemas, adequadas às necessidades da sociedade seja qual for seu nível de atuação. Além disso, deve ser capaz de processar as informações, abstraídas de uma massa incontável e crescente de dados que, pela sua natureza, interessam às organizações e/ou à sociedade como um todo; ter senso crítico; e ser capaz de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região, integrando a formação técnica à cidadania.

Área de atuação
O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Este profissional trabalha, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação deste profissional.

Turno: Noturno

Duração: 3 anos.

Quantidade de vagas: 40 por ano.

Coordenador atual: Anderson Coeho Weller.

Vice Coordenador: Gustavo Guidoni.

Ato de autorização:
RESOLUÇÃO CS Nº 04/2010, DE 29 DE MARÇO DE 2010.

Ato de reconhecimento
Projeto do curso

Avaliação - MEC

Filtrar Título