Professor do TADS é premiado em evento Internacional

O professor Milton Santos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), do Instituto Federal do Espírito Santo campus Santa Teresa, e doutorando, do Programa de Pós Graduação de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Espírito Santo, sob orientação dos Professores Mário Sarcinelli Filho (UFES), Alexandre Santos Brandão (UFV) e Lucas Vago Santana (IFES-Linhares) recebeu o prêmio "The best paper recognition" na área de Robotics and Mechatronics (RM) pela 11th IEEE/IAS International Conference on Industry Applications (INDUSCON). O INDUSCON é uma conferência internacional promovida pelo The Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) com Industry Application Society (IAS).

Ao longo dos anos, esta conferência vem se consolidando como um importante fórum de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico, promovendo a troca de experiências entre academia e indústria.

O trabalho premiado, intitulado "Controle e Estimação de Posições 3D de um VANT com um Sistema de Captura usando uma Câmera de Profundidade", envolve técnicas de controladores não-linear para controle de veículos aéreos não tripulados (VANTs), estratégias de fusão de dados e transformações geométricas para conversão das informações de um sensor de profundidade em dados de posicionamento tridimensional.

O Professor Milton Santos pretende finalizar o doutorado em 2016 para iniciar os trabalhos com agricultura de precisão, conjugando conhecimentos dos cursos superiores do TADS e Agronomia.