Instituto Federal do Espírito Santo

Campus Santa Teresa

15º Fórum Espírito Livre acontece nessa semana

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

Santa Teresa vai respirar tecnologia neste mês com apresentação de robótica, feira de inovação, empreendedorismo, palestras, oficinas, entre outras atrações, na 15ª edição do Fórum Espírito Livre. Um evento que fomenta o uso de software livre e código aberto para criar novas tecnologias gratuitas, capazes de mudar o cotidiano de muita gente.

O Fórum acontece na próxima semana, entre os dias 29 e 30 de novembro a 1º de dezembro, no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) campus Santa Teresa. E importantes nomes da área já confirmaram presença, entre eles: o designer Elias de Carvalho Silveira, o tecnólogo da Informação e também paulista Valdir Barbosa e a tecnóloga em Redes de Comunicação Christiane Borges Santos.

A cultura de desenvolvimento colaborativo representa um dos pilares da revolução tecnológica, destaca um membro da organização. Segundo ele, a sociedade em rede concebe um impacto social, político e econômico com precedentes vistos apenas nas duas grandes revoluções industriais. “Surgem novos modelos de negócio, formam-se comunidades virtuais e se estabelecem novos paradigmas sobre o trabalho, o capital e as liberdades que agora são tangíveis no mundo dos bits, onde não existe escassez. É neste contexto que surge, ao mesmo tempo em que contribui fortemente para esta nova revolução, o modelo de desenvolvimento colaborativo de software”, esclareceu.

O evento é gratuito e está com inscrições abertas no site do evento na aba “Faça sua inscrição”. Podem participar estudantes, profissionais, interessados no assunto e comunidade em geral.

Dias: 29 e 30 de novembro a 1º de dezembro
Local: Ifes campus Santa Teresa
Horário: Abertura do evento acontece às 19 horas. Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro das 7h às 21 horas.

 

Confira a programação atualizada do evento.

 

 

Fonte: Renisson Rodrigues

 

 

 


Coordenadoria de Tecnologia da Informação.

Desenvolvido com Joomla!