Instituto Federal do Espírito Santo

Campus Santa Teresa

Página inicial > Diárias e Passagens

Diárias e Passagens

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

Diárias e Passagens

 

Orientações sobre requerimento de diárias e passagens:

 

1. O servidor deverá encaminhar e-mail para a Coordenadoria Geral a qual está vinculado solicitando sua liberação com motivação e justificativas. Deverão ser anexados:

*Formulário F-002;
*Documentos que amparam o pedido (convocação, memorando, e-mail recebido de outros Campi, etc).

Para os professores, deverá ser anexado ainda o Cronograma de reposição de aulas ou declaração no corpo do e-mail de que a saída não prejudicará o desenvolvimento das atividades. Já para os motoristas, apenas deverá entregar ao responsável pelo SCDP formulário F-002, com visto da Chefia Imediata, pois se trata de atendimento à demanda apresentada pela Instituição (atividade de suporte).

*De acordo com a legislação, a solicitação de viagem deve ser realizada com antecedência mínima de 10 (dez) dias úteis. Caso seja realizada com prazo inferior, é necessário o preenchimento da justificativa no formulário de solicitação de diária.

2. Após recebimento da confirmação de autorização da diária, via e-mail, o servidor realizará a viagem e quando retornar deverá encaminhar e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , com formulário F-003 preenchido e comprovante da efetivação da saída (certificado, lista de presença, etc.).

*Conforme legislação, o prazo para prestação de contas é de até 05 (cinco) dias do término da viagem ou de sua não realização. Se esse prazo estiver extrapolado deverá obrigatoriamente preencher o campo Justificativa para Prestação de Contas realizada fora do prazo.

*Não serão autorizadas novas diárias a servidor com pendência de prestação de contas.

Nos casos de solicitação de participação em evento de capacitação, que envolvem gastos com diárias e/ou passagens e/ou inscrição, uma vez autorizada a saída pela Diretoria a qual o servidor está lotado, esta providenciará a abertura de processo junto à Coordenadoria de Protocolo.

 

Modelos de documentos:

Formulário F002 - Proposta de Concessão de Passagens e diárias

Formulário F003 - Relatório de Participação em Eventos

Anuência da Chefia Imediata (Coordenação Geral)

Requerimento de Capacitação

 


Coordenadoria de Tecnologia da Informação.

Desenvolvido com Joomla!