Projeto de Adaptação de trator agrícola para pessoas com deficiência motora foi exibido no Jornal do Campo

No dia 09 de junho de 2015, a aluna do curso de Agronomia do Campus Santa Teresa, Ceziane Leite Soares, apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC – “Adaptação de um Trator Agrícola para Portadores de Deficiência Motora (Cadeirante)”, no Auditório I do campus à Banca Avaliadora composta pelos professores D.Sc. Ednaldo Miranda de Oliveira e Christiano José de Aguilar Pacheco.

O trabalho é um projeto orientado pelo Prof. D.Sc. Élcio das Graça Lacerda que consistiu em adaptar uma plataforma de elevação em um trator agrícola de rodas para que pessoas com deficiência motora pudessem operar tal máquina.

O projeto foi desenvolvido no próprio campus, no trator de modelo TL85E 4x2 TDA da New Holland, por ter uma plataforma de operação mais espaçosa e seu sistema de bicos hidráulicos facilitou a instalação da plataforma de levante.

O teste da plataforma e da operação da máquina por um cadeirante foi realizado no dia 20/09 dentro da área do campus.

Esse projeto está tendo um apoio fundamental do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Campus Santa Teresa.

Assista a matéria exibida no Jornal do Campo

Veja a reportagem feita pelo Gazetaonline.