Alunos e servidores do Campus Santa Teresa têm trabalhos aprovados em Congressos

Alunos do curso de Agronomia e integrantes do Grupo de Pesquisa em Manejo Ambiental do Ifes Campus Santa Teresa tiveram seus resumos aprovados no XXXV Congresso Interamericano de Engenharia Sanitária e Ambiental, no XLV Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola e no 54º Congresso Brasileiro de Olericultura.

O XXXV Congresso Interamericano De Engenharia Sanitária e Ambiental será realizado de 21 a 24 de agosto, em Cartagena, na Colômbia. Os trabalhos aprovados foram:

“RESÍDUO DA SECAGEM DOS GRÃOS DE CAFÉ COMO SUBSTRATO ALTERNATIVO EM MUDAS DE CAFÉ CONILON”, dos alunos Caroline Merlo Meneghelli, Lorena Aparecida Merlo Meneghelli, Marcelo Rodrigo Krause, juntamente com os professores Paola Alfonsa Vieira Lo Monaco e Ismail Ramalho Haddade.

“APROVEITAMENTO DE RESÍDUOS AGRÍCOLAS COMO SUBSTRATO ALTERNATIVO NA PRODUÇÃO DE MUDAS DE BERINJELA (Solanum melongena L.)”, dos alunos Lorena Aparecida Merlo Meneghelli, Caroline Merlo Meneghelli, Karoline Matiello Almeida, Louise Pinto Guisolfi, juntamente com os professores Paola Alfonsa Vieira Lo Monaco e Ismail Ramalho Haddade.

“CARACTERIZAÇÃO DE RESÍDUOS AGRÍCOLAS PARA FINS DE APROVEITAMENTO NA COMPOSIÇÃO DE SUBSTRATOS PARA PRODUÇÃO DE MUDAS”, dos alunos Louise Pinto Guisolfi, Tamara Daiane de Souza, Karoline Matiello Almeida, Lorena Aparecida Merlo Meneghelli, juntamente com a professora Paola Alfonsa Vieira Lo Monaco e a arquiteta Ângela Andrade Coelho.

“COMPOSIÇÃO DE SUBSTRATO A PARTIR DO APROVEITAMENTO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS PARA PRODUÇÃO DE MUDAS DE TOMATE”, dos alunos Marcelo Rodrigo Krause, Lorena Aparecida Merlo Meneghelli, Tamara Daiane de Souza, juntamente com os professores Paola Alfonsa Vieira Lo Monaco e Ismail Ramalho Haddade.

“APROVEITAMENTO DE RESÍDUOS AGRÍCOLAS COMO SUBSTRATO NA PRODUÇÃO DE MUDAS DE JILÓ”, dos alunos Marcelo Rodrigo Krause, Lorena Aparecida Merlo Meneghelli, juntamente com os professores Gustavo Haddad Souza Vieira, Paola Alfonsa Vieira Lo Monaco e Ismail Ramalho Haddade.

“AVALIAÇÃO DE RESÍDUOS COMO CORRETIVOS DA ACIDEZ DO SOLO”, dos alunos Caroline Merlo Meneghelli, Lorena Aparecida Merlo Meneghelli, Karoline Matiello Almeida, juntamente com a professora Paola Alfonsa Vieira Lo Monaco e a arquiteta Angela Andrade Coelho.

“TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUÁRIAS DE SUINOCULTURA EM SISTEMA ALAGADO CONSTRUÍDO CULTIVADO COM PLANTA ORNAMENTAL”, dos alunos Rafaela Julia de Oliveira, Raylander Bregonci Colombo; Lorena Aparecida Merlo Meneghelli; Karoline Matiello, juntamente com os professores Paola Alfonsa Vieira Lo Monaco e Gustavo Haddad Souza Vieira.

O XLV Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola irá acontecer entre os dias 24 e 28 de julho, em Florianópolis, SC. Os trabalhos aprovados foram:

“PRODUTIVIDADE DO CAPIM JIGGS CULTIVADO EM SISTEMAS ALAGADOS CONSTRUÍDOS NO TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUÁRIAS DA SUINOCULTURA”, dos alunos Carla da Penha Simon, Eduardo France Oza, Laiza Cristina Ricatto da Silva, João Henrique Strelow Barbosa, juntamente com a professora Paola Alfonsa Vieira Lo Monaco.

“EFICIÊNCIA DE REMOÇÃO DE TURBIDEZ EM SISTEMAS ALAGADOS CONSTRUÍDOS CULTIVADOS COM CAPIM JIGGS NO TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUÁRIAS DA SUINOCULTURA”, dos alunos João Henrique Strelow Barbosa, Laiza Cristina Ricatto da Silva, Rafaela Júlia de Oliveira, juntamente com os professores Paola Alfonsa Vieira Lo Monaco e Ismail Ramalho Haddade.

“EFICIÊNCIA DA REMOÇÃO DE SÓLIDOS EM SISTEMAS ALAGADOS CONSTRUÍDOS CULTIVADOS COM CAPIM JIGGS NO TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUÁRIAS DA SUINOCULTURA”, dos alunos Laiza Cristina Ricatto da Silva, João Henrique Strelow Barbosa, Eduardo France Oza, juntamente com os professores Paola Alfonsa Vieira Lo Monacon e Ismail Ramalho Haddade.

“TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUÁRIAS DE SUINOCULTURA EM SISTEMA ALAGADO CONSTRUÍDO CULTIVADO COM CANA-DE-MACACO”, dos alunos Rafaela Júlia de Oliveira, Raylander Bregonci Colombo, Eduardo France Oza, Lorena Aparecida Merlo Meneghelli, juntamente com a professora Paola Alfonsa Vieira Lo Monaco.

O 54º Congresso Brasileiro de Olericultura vai acontecer entre os dias 25 e 29 de julho, em Recife, Pernambuco. Os trabalhos aprovados foram:

“APROVEITAMENTO DE RESÍDUOS AGRÍCOLAS COMO SUBSTRATOS ALTERNATIVOS NA PRODUÇÃO DE MUDAS DE JILÓ (Solanum gilo)”, dos alunos Marcelo Rodrigo Krause, Lorena Aparecida M. Meneghelli, Alessandra do N. Pedro, juntamente com os professores Paola Alfonsa V. Lo Monaco e Ismail Ramalho Haddade.

“RESÍDUO DA SECAGEM DE GRÃOS DE PIMENTA-DO-REINO COMO SUBSTRATO PARA PRODUÇÃO DE MUDAS DE OLERÍCOLAS”, dos alunos Marcelo Rodrigo Krause, Géssica M. dos Santos, Tamara Daiane de Souza, juntamente com a professora. Paola Alfonsa V. Lo Monaco.