Curso de Agronomia do Campus Santa Teresa recebe estrelas do Guia do Estudante

O curso superior de Agronomia do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Santa Teresa recebeu estrelas do Guia do Estudante (GE), que faz anualmente avaliações de cursos no Brasil e lança a publicação GE Profissões Vestibular. Este ano, o guia passará a circular nas bancas em meados de outubro. Nove cursos do Ifes ficaram com três estrelas e um ficou com quatro, num sistema de avaliação que vai até cinco estrelas.

A avaliação é feita a partir de pesquisa de opinião com professores e coordenadores de curso. A pesquisa é realizada por meio questionário com temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas. Os dados do questionário passam por um grupo de avaliadores que, a partir das respostas, emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Nem todos os cursos das instituições de ensino são avaliados pelo GE. O levantamento dos cursos que serão analisados tem início com a atualização dos dados feita pelas instituições, que incluem os cursos que serão ofertados no próximo processo seletivo. Para ser avaliado, um curso deve preencher alguns pré-requisitos, como ter a titulação de bacharelado; ser presencial; ter turma em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo, entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ifes.

Veja o Selo.