Equipe de professores e alunos do curso de Agronomia do Campus Santa Teresa têm trabalho apresentado em evento internacional.

O Professor do Ifes, Gustavo Haddad Souza Vieira, apresentou o trabalho intitulado "Strategies for taro (Colocasia esculenta) irrigation" (Estratégias de irrigação para o taro (Colocasia esculenta) durante o evento "2017 Irrigation Show and Education Conference", que ocorreu entre os dias 06 e 10 de novembro de 2017, no Centro de Convenções de Orange County, Orlando, Florida, Estados Unidos.

O trabalho, que buscou avaliar frequências de irrigação na cultura, determinando o consumo, a produtividade e a eficiência de uso de água, foi desenvolvido integralmente no Ifes Campus Santa Teresa, com recursos do próprio campus, além da parceria com a Associação de Produtores Rurais de São Bento de Urânia (Alfredo Chaves-ES), que forneceu o material propagativo.

Participaram da execução dos trabalhos os alunos Guilherme Peterle (Bolsista de Pibic-Ifes), Gabriel Peterle, Jéssica B. Loss e Carlos Magno M. Poloni e os Professores Gustavo H. S. Vieira, João Nacir Colombo e Paola Alfonsa V. Lo Monaco.

O evento contou com a participação de Pesquisadores, Extensionistas e Professores de diversas partes do Mundo, além de estarem presentes dezenas de expositores do segmento da indústria de irrigação.

Este trabalho, em sua versão original, e todos os demais apresentados podem ser acessados no endereço eletrônico: www.irrigation.org/technicalpapers

Fonte: Paola Alfonsa Lo Monaco