III Ciclo de Debates: Diferença, Diversidade e Educação

Nos dias 15 e 16 de agosto de 2014 acontecerá no IFES Campus Santa Teresa o “III Ciclo de Debates: Diferença, Diversidade e Educação”.

O evento tem sido promovido anualmente no Campus, visando refletir sobre as transformações políticas, econômicas e socioculturais que requerem o conhecimento e o acolhimento à diversidade, característica do povo brasileiro e dos povos de todo o mundo. Neste ano, serão enfatizados os temas de gênero, sexualidade e diversidade ético-racial, tendo em vista a culminância do curso de Aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola, oferecido na modalidade a distância.

As inscrições para o evento serão realizadas mediante preenchimento da ficha de inscrição (em anexo), a qual deverá ser encaminhada ao e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . São 250 vagas destinadas a profissionais da educação básica e superior; estudantes de cursos de licenciatura e de pós-graduações ou afins à Educação; e comunidade em geral. O período de inscrições é de 01 de julho a 13 de agosto de 2014, mas poderá ser encerrado previamente, caso sejam esgotadas as vagas.

Aos/às interessados/as, haverá a opção de inscrever trabalho a ser apresentado durante o evento, na modalidade Comunicação Oral. Neste caso, deverá ser encaminhado resumo do trabalho para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , até o dia 20 de julho de 2014. O resumodeverá ser digitado em Arial 12, folha A4, com espaçamento entre linhas de 1,5, margens de 3 cm em todos os lados e não deverá ultrapassar uma lauda. Cada participante poderá inscrever apenas um trabalho. Estes deverão remeter-se a, pelo menos, um dos seguintes eixos:
- Gênero, Sexualidade e Educação
- Questões Étnico-Raciais e Educação
- Educação Especial
- Educação do Campo
- Educação de Jovens e Adultos
- Diversidade Religiosa e Educação

A carga horária de certificação do evento será de 10 horas e os trabalhados selecionados e apresentados nas Comunicações Orais também serão certificados. As inscrições serão gratuitas.

Confira a programação.

Faça sua inscrição.