Ex-aluna do Campus Santa Teresa é aprovada em Doutorado na UFMG

A estudante da primeira turma do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Ifes Campus Santa Teresa, Monique Perini, foi aprovada na seleção para o curso de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal (PPGBV) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), um dos mais conceituados na área de botânica em todo o país (nota 5 na última avaliação trienal da Capes).

“Estou muito feliz e honrada pela oportunidade de estudar na UFMG, uma instituição que está na vanguarda das pesquisas botânicas no Brasil. Agradeço muito ao Ifes Campus Santa Teresa por ter me proporcionado uma base conceitual sólida durante a graduação, em especial aos professores de ecologia e botânica. Divido com eles toda essa alegria”, disse Monique.

O professor de botânica do Ifes Campus Santa Teresa, Dr. Felipe Zamborlini Saiter, que também é doutor pelo PPGBV da UFMG, parabenizou a estudante pelo êxito e ressaltou a qualidade do ensino oferecido na instituição: “A aprovação da Monique em um curso de pós-graduação tão concorrido serve de exemplo para todos os nossos estudantes e revela a boa qualidade do ensino oferecido no Ifes Campus Santa Teresa. Estamos no caminho certo!”, afirmou o professor.

A proposta de tese da estudante terá como foco a caracterização de padrões reprodutivos das espécies vegetais ao longo de uma cronossequência sucessional na Fazenda Bulcão, sede do Instituto Terra localizada na cidade de Aimorés, Minas Gerais.

O Instituto foi criado a mais de uma década pelo renomado fotógrafo Sebastião Salgado com o intuito de reverter a degradação ambiental em que se encontrava a antiga fazenda de gado adquirida por sua família.

“Agora, o Instituto será palco de um importante estudo sobre os processos ecológicos envolvidos na recuperação de um dos tipos mais ameaçados da Mata Atlântica, a floresta estacional semidecidual”, concluiu Monique.

Parabéns, Monique, por mais essa conquista. O Campus Santa Teresa se orgulha em ver seus egressos alçando vôos cada vez mais altos.