I Seminário de Educação Especial

O seminário insere-se numa perspectiva de fortalecer a pesquisa na área de educação especial no âmbito do Instituto Federal do Espírito Santo, por meio da articulação do grupo de pesquisa “Grupo de Pesquisa em Educação Especial: políticas, formação e práticas educacionais”, do Campus Cariacica-Ifes, Campus Santa Teresa e Campus Serra, tendo em vista contribuir para a inclusão de alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação na escola regular, nos seus diferentes níveis e modalidades de ensino, e a produção acadêmico-científica na área de educação especial, políticas públicas, educação profissional e ensino médio.

O objetivo geral de Seminário é discutir as políticas e práticas de educação especial desenvolvidas nos Institutos Federais que visam à inclusão das pessoas com deficiência, TGD e altas habilidades/superdotação no ensino médio, na educação profissional e no ensino superior.

O evento será importante para socializar as produções científicas na perspectiva da educação inclusiva desenvolvidas no âmbito do Instituto Federal do Espírito Santo, e Contribuir para a formação de professores da educação básica no que concerne às práticas educativas e projetos de formação inicial e continuada de professores na área de educação especial.

Para mais informações, acesse o site do evento.

Orientações para pôster.

Cartaz do evento.