Campus Santa Teresa recebe visita de professores surdos, de Colatina

Os professores surdos, Alexandro Barbosa Dias e Crisangelis Manfre Santana, juntamente com a interprete de libras, a professora Carla Aparecida Ferreira do Amaral, que ministram a disciplina em algumas escolas do município de Colatina, fizeram uma visita aos alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Ifes Campus Santa Teresa, na terça-feira (07).

O objetivo da visita foi relatar para os alunos do curso os desafios, dificuldades encontradas e conquistas alcançadas em suas histórias de vida.

Segundo a professora Jaqueline Zanotti Dalmonech, que ministra a disciplina de Libras no Campus Santa Teresa, “a utilização da linguagem brasileira de sinais deve ser cada vez mais popularizada e incentivada, não apenas nas instituições escolares, como também na sociedade em geral, colaborando para a melhoria da qualidade de vida dos surdos, desprezando perspectivas meramente filantrópicas, mas sim como uma forma de assegurar os direitos como cidadão e o respeito às diferenças.