Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa recebe professores moçambicanos para intercâmbio

Campus Santa Teresa recebe professores moçambicanos para intercâmbio

A partir de um acordo de cooperação técnica firmado entre o CONIF – Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – e a Autoridade Nacional de Educação Profissional, de Moçambique, trinta professores moçambicanos estão no Brasil para realizarem estudos práticos em ciências agrárias.

O Programa de Formação de Formadores de Moçambique no Brasil tem como objetivo capacitá-los para responder de forma eficaz às exigências curriculares das instituições de ensino agrícolas de seu país, bem como fazer uso integral dos equipamentos que as unidades dispõem.

O Campus Santa Teresa recebeu quatro professores intercambistas que permanecerão até o dia 09 de dezembro, ocasião em que embarcam para Brasília a fim de participarem das atividades de encerramento da capacitação.

Durante a abertura das atividades da Semana da Diversidade do Campus Santa Teresa foram apresentados os professores Luis Nhameleque, Melito Julio Avalinho, Nilton Eugenio Mário e Xavier Araújo Costa. Eles estarão envolvidos em atividades para capacitação nas áreas de extensão agrária, irrigação, mecanização agrícola e sanidade vegetal. Para atendê-los integralmente, a Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão elaborou um curso de formação continuada que será ministrado por professores e técnicos administrativos do próprio Campus.

Essa parceria reforça a importância das ações de internacionalização promovidas pelos Institutos Federais, promovendo a cooperação entre nações em desenvolvimento para a transferência de conhecimentos.

Fonte: Marcelo Monteiro dos Santos