Página inicial > Notícias > Servidores do Ifes Campus Santa Teresa são convocados a participar de reunião sobre estudantes com necessidades específicas

No dia 05 de dezembro de 2017 todos os servidores estão convocados, em atendimento à solicitação da Pró Reitoria de Ensino, em caráter emergencial, a participar do Diálogo sobre reserva de vagas para candidatos PcD’s e ingresso de estudantes com necessidades específicas em 2018/1, com a seguinte pauta:

-Contextualizar o surgimento dos Napnes e da política da inclusão no Ifes;
-Fortalecer a atuação da equipe multidisciplinar do campus;
-Apresentar a Resolução 34/2017, que institui Diretrizes Operacionais para Atendimento a Alunos com Necessidades Específicas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo;
-Divulgar dados do PS 2018/1, e
-Colher informações para traçar estratégias de atendimento aos alunos com necessidades específicas nos próximos anos.

O Campus Santa Teresa foi um dos pioneiros em nossa instituição a implantar o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas – Napne, tendo iniciado suas atividades desde 2007.

O Napne, em seu espaço de trabalho, tem por finalidade desenvolver junto à comunidade escolar ações que contribuam para a promoção da inclusão escolar de pessoas com necessidades específicas, buscando viabilizar as condições para o acesso, permanência e saída com êxito, para estas pessoas, nos cursos que são ministrados em todos os Campi. A legislação define como pessoas com necessidades específicas aquelas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação.