Página inicial > Notícias > Reunião sobre reserva de vagas para candidatos PcD’s e ingresso de estudantes com necessidades específicas acontece no Campus.

O Ifes Campus Santa Teresa, no dia 05 de dezembro, recebeu a servidora Karina Alves de Castro Pinto da Assessoria de Assuntos Estudantis – Proen - Pró Reitoria de Ensino - e a Professora Larissy Alves Cotonhoto - representante do Fonapne - Fórum do Napne, para dialogar, com todos os servidores, sobre reserva de vagas para candidatos PcD’s e ingresso de estudantes com necessidades específicas em 2018/1, parte da discussão da Política de Atendimento a pessoas com deficiência.

Elas destacaram a importância de identificar corretamente a necessidade do estudante, facilitando sua inclusão no meio escolar. Enfatizaram ainda, que para o correto planejamento das atividades do estudante com necessidades específicas é necessário um trabalho conjunto do Napne – Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas - com os docentes e coordenadorias de cursos.

Também houve durante a reunião uma apresentação do Napne do Campus, feita por Andressa Paula Fadini de Sousa, coordenadora do Napne, que resgatou o histórico de formação, bem como a importância do trabalho do setor. Andressa destacou também a contribuição das discussões do Napne que resultaram no Parecer CNE/CEB nº 02/2013, de 31/01/2013.