Página inicial > Notícias > Campanha "Bibliotecas Solidárias" encerra com entrega de doações

Campanha "Bibliotecas Solidárias" encerra com entrega de doações

A Campanha visava à conversão de multas em produtos de higiene e limpeza que foram doados à Associação Pestalozzi de Santa Teresa

O Fórum de Bibliotecários do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) promoveu de 23 de outubro a 8 de dezembro a campanha “Bibliotecas Solidárias", que consistiu na possibilidade de conversão de multas dos usuários por materiais que fossem necessários às instituições apadrinhadas por cada campi.

A ação social contou com a adesão de bibliotecas de 16 campi que arrecadaram materiais, produtos e alimentos a serem doados a entidades e instituições do seu município.

Na biblioteca "Major Bley", a ação visou à arrecadação de produtos e materiais de limpeza e higiene destinados à Associação Pestalozzi de Santa Teresa.

No período da campanha foi contabilizado o valor de R$ 405,00 em multas, sendo quitado com doações o valor de R$ 329,00.

Foram arrecadados 180 produtos – 59 unidades de papel higiênico, 61 sabonetes, 6 sabão em barras, 1 sabão em pó, 40 detergentes, 1 limpador multi-uso, 3 desinfetantes, 1 pacote de esponja de aço, 7 esponjas de lavar louça e 1 água sanitária –, que foram entregues no último dia 15 para a associação beneficiada.