Página inicial > Notícias > Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes lança seis editais

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes lança seis editais

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), lançou seis editais nesta segunda-feira (16). Todos são destinados aos servidores.

Confira cada um deles:

Edital 01/2018 – Apoio à apresentação de trabalhos em eventos técnico-científicos

O Programa Institucional de Difusão Científica (Prodif) vai selecionar servidores do Ifes que tenham interesse em apresentar trabalhos inéditos, na forma de pôster ou oral, em eventos técnico-científicos de abrangência internacional e nacional. São disponibilizados dois períodos de inscrições. O primeiro já está aberto e vai até 30 de abril. O segundo será entre 17 e 31 de julho.

Os candidatos devem enviar toda a documentação exigida no edital para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Os servidores selecionados serão contemplados com Auxílio ao Pesquisador, e os recursos poderão ser utilizados para custear a inscrição no evento, hospedagem e serviços de transporte.

Edital 02/2018 – Apoio para versão e revisão de artigos científicos do Ifes

Até 31 de outubro, os servidores do Ifes podem submeter artigos para versão ou revisão para publicação em periódicos científicos especializados que exijam escrita em língua inglesa e nas Revistas Científicas da instituição. Os interessados devem encaminhar as propostas para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , acompanhado dos documentos exigidos no edital.

Os artigos podem derivar de teses e dissertações em andamento ou aprovadas, resultados de pesquisa, criações ou inovações, ou outras atividades acadêmicas realizadas no Ifes ou em outras instituições parceiras.

Edital 03/2018 – Auxílio para publicações científicas

Os servidores do Ifes interessados em apoio financeiro, por meio de ressarcimento, para publicação de artigos científicos originais do Ifes em periódicos científicos especializados, podem participar da seleção até o dia 30 de novembro. As propostas submetidas podem derivar de teses e dissertações em andamento ou aprovadas, resultados de pesquisa, criações ou inovações, ou outras atividades acadêmicas desenvolvidas.

O servidor poderá submeter até três trabalhos, que deverão ser enviados para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , junto à documentação exigida no edital.

Edital 04/2018 – Pibic-Jr

Estão abertas, até 29 de maio, as inscrições para o cadastro de reserva para a concessão de bolsas para estudantes de ensino Técnico integrado ao Ensino Médio, Concomitante ou Subsequente, mediante seleção de propostas para a execução de projetos de pesquisa em caráter de iniciação científica, por meio do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti), na forma do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic-Jr) e do Programa Institucional de Voluntariado de Iniciação Científica Júnior (Pivic-Jr).

O proponente deve ser servidor do Ifes, com titulação mínima de graduação. Todas as propostas deverão ser submetidas exclusivamente no Sistema Integrado de Gerenciamento da Pesquisa do Ifes (SIGPESq) pelo sítio http://sigpesq.ifes.edu.br/Login.aspx

Edital 05/2018 – Pibic/Pivic

Aberto, até 29 de maio, o período de cadastro de reserva para concessão de bolsas e cadastro de voluntários para estudantes de graduação, mediante seleção de propostas para a execução de projetos de pesquisa em caráter de iniciação científica, por meio do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti), na forma do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e do Programa Institucional de Voluntariado de Iniciação Científica (Pivic).

Edital 06/2018 – Pibiti/Piviti

Até o dia 29 de maio, estarão abertas as inscrições para o cadastro de reserva para concessão de bolsas e cadastro de voluntários para estudantes de graduação, mediante seleção de propostas para a execução de projetos de pesquisa em caráter de iniciação científica, por meio do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti), na forma do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e do Programa Institucional de Voluntariado de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Piviti).

Acesse todos os editais na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes