Instituto Federal do Espírito Santo

Campus Santa Teresa

Página inicial > Notícias > Dia da Família na Escola e Comemoração do Jubileu de Ingmar Bergman

Dia da Família na Escola e Comemoração do Jubileu de Ingmar Bergman

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

Será realizado no dia 05 de maio de 2018, das 8h às 11h30min, nas dependências do Campus Santa Teresa, o Dia da Família na Escola, evento que busca reunir familiares de alunos e servidores.

A programação contará com Palestras com temas variados que acontecerão simultaneamente e cada participante poderá escolher de acordo com seu interesse, além de exposições fotográficas, apresentações culturais e a divulgação dos ganhadores do Concurso Miss e Mister Ifes 2018.

Para as famílias que desejarem almoçar no Campus haverá a oferta deste serviço no Restaurante Institucional pelo valor de R$ 9,25, por pessoa.

Confira a programação completa.

Ainda no dia 05 de maio, de 13h às 15h30, no Auditório II do Campus Santa Teresa, serão realizadas peças de teatro, adaptadas do cinema, produzidas e representadas pelos alunos dos terceiros anos dos cursos de ensino médio integrado ao Meio Ambiente e Agropecuária, para comemorar o Jubileu do cineasta Suéco Ingmar Bergman, junto ao instituto Ingmar Bergman Foundation, que completaria 100 anos em 2018.

Este evento será aberto à comunidade, com emissão de certificado para aqueles que assistirem às apresentações.

As peças encenadas serão Dreams, Wild Strawberries, Brink of life, Through a Glass Darkly, Winter Light, Persona, Fanny & Alexander e The Best Intentions.

 

Sobre Ingmar Bergman:

Com obras certificadas pela UNESCO, Bergman teve uma produção de caráter singular e de importância fundamental para o exercício da discussão interpessoal, de questões emocionais e de valores humanos que concernem à ética. Seus filmes levantam questões que perpassam nossa capacidade mais profunda sobre a compreensão de dilemas que atravessam a vida e a morte, o amor, a perda, a juventude e a velhice, a solidão etc. Acreditamos ser importante que tenhamos contato com uma forma de arte bastante atravessada pelo dinamismo contemporâneo, como o cinema, e que, pelas mãos e olhar de Bergman, se apresenta singular, imponente e contundente nas discussões abordadas.

Fonte: Adriana Falqueto Lemos

 


Coordenadoria de Tecnologia da Informação.

Desenvolvido com Joomla!