Página inicial > Notícias > Dia da Família na Escola e Comemoração do Jubileu de Ingmar Bergman

Dia da Família na Escola e Comemoração do Jubileu de Ingmar Bergman

Será realizado no dia 05 de maio de 2018, das 8h às 11h30min, nas dependências do Campus Santa Teresa, o Dia da Família na Escola, evento que busca reunir familiares de alunos e servidores.

A programação contará com Palestras com temas variados que acontecerão simultaneamente e cada participante poderá escolher de acordo com seu interesse, além de exposições fotográficas, apresentações culturais e a divulgação dos ganhadores do Concurso Miss e Mister Ifes 2018.

Para as famílias que desejarem almoçar no Campus haverá a oferta deste serviço no Restaurante Institucional pelo valor de R$ 9,25, por pessoa.

Confira a programação completa.

Ainda no dia 05 de maio, de 13h às 15h30, no Auditório II do Campus Santa Teresa, serão realizadas peças de teatro, adaptadas do cinema, produzidas e representadas pelos alunos dos terceiros anos dos cursos de ensino médio integrado ao Meio Ambiente e Agropecuária, para comemorar o Jubileu do cineasta Suéco Ingmar Bergman, junto ao instituto Ingmar Bergman Foundation, que completaria 100 anos em 2018.

Este evento será aberto à comunidade, com emissão de certificado para aqueles que assistirem às apresentações.

As peças encenadas serão Dreams, Wild Strawberries, Brink of life, Through a Glass Darkly, Winter Light, Persona, Fanny & Alexander e The Best Intentions.

Sobre Ingmar Bergman:

Com obras certificadas pela UNESCO, Bergman teve uma produção de caráter singular e de importância fundamental para o exercício da discussão interpessoal, de questões emocionais e de valores humanos que concernem à ética. Seus filmes levantam questões que perpassam nossa capacidade mais profunda sobre a compreensão de dilemas que atravessam a vida e a morte, o amor, a perda, a juventude e a velhice, a solidão etc. Acreditamos ser importante que tenhamos contato com uma forma de arte bastante atravessada pelo dinamismo contemporâneo, como o cinema, e que, pelas mãos e olhar de Bergman, se apresenta singular, imponente e contundente nas discussões abordadas.

Fonte: Adriana Falqueto Lemos