Página inicial > Notícias > Ifes lança cartilha Conduta Legal nas Eleições 2018

Ifes lança cartilha Conduta Legal nas Eleições 2018

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) lançou, nesta segunda-feira (4), a cartilha Conduta Legal nas Eleições 2018, que tem o objetivo de divulgar, com uma linguagem clara e objetiva, os direitos políticos e as normas éticas e legais que devem nortear a atuação dos agentes públicos da instituição durante todo o ano de 2018, especialmente até a realização das eleições.

Todas as informações contidas no material são extraídas da publicação “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Federais em Eleições 2018” da Advocacia-Geral da União (AGU). Além disso,
são destacadas recomendações institucionais sobre alguns pontos que merecem atenção dos agentes públicos inseridos no contexto do Ifes.

A cartilha apresenta e define quem são os agentes públicos da instituição, o princípio básico que norteia o documento, todas as condutas vedadas, algumas orientações da instituição, datas importantes, além de orientações para a realização de debates eleitorais nos campi do Ifes.

Acesse a cartilha (formato .pdf, 648 kb).

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ifes