Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa recebe Reitoria Itinerante

Campus Santa Teresa recebe Reitoria Itinerante

No dia 18 de junho, o Campus Santa Teresa receberá a visita do Reitor do Ifes, Jadir Pela, e sua equipe gestora para realização da etapa de encaminhamento das pautas levantadas pelo Coordenador do Projeto Reitoria Itinerante, Dennis Cazeli Ferreira, em visita anterior.

A reunião será realizada em dois momentos, sendo o primeiro às 13h30min em uma reunião com os representantes de turma dos cursos Técnicos Integrados em Agropecuária, Meio Ambiente, e Agroindústria (Proeja), a Feab e os CAs dos cursos superiores, Bacharelado em Agronomia, Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e o segundo, às 15h em reunião com os diretores e coordenadores gerais do campus, no Auditório I.

As pautas discutidas em reunião no dia 08 de maio e que serão encaminhadas nesse segundo momento são:

Estudantes:

*Estruturar os laboratórios e setores de campo (exemplo suinocultura, caprinocultura), falta infraestrutura;

*Implantar módulos de energias renováveis (exemplo: aquecimento de água e/ou usina fotovoltaica);

*Estudar um melhor aproveitamento do restaurante, tentando diminuir o gasto da assistência estudantil (uma sugestão foi aproveitar a produção de alimentos do próprio campus);

*Retorno do seguro de vida;

*Aumentar o recurso e reestruturar a distribuição dos programas da assistência estudantil (transporte, aux. Moradia), podendo ter participação do governo estadual no transporte.

Servidores:

*Investir na infraestrutura de água do campus (criar poços e tratar a água) tratamento de efluentes (esgoto), que atenda os setores de campo;

*Investimento para atualização do parque tecnológico (priorizar o PDTI);

*Readequação da rede elétrica (a empresa rescindiu o contrato por não ter capital para esperar o desembolso do governo);

*Capacitação in company;

*Reforma e adequação das salas de aula e instalações do campo;

A Reitoria Itinerante é uma das diretrizes do Plano Governança 2017-2021 lançado pela gestão do Ifes no início de fevereiro e tem como objetivo aproximar a gestão (Reitoria) às atividades cotidianas dos campi, com foco resolutivo, atuando de forma colaborativa com a diretoria geral de cada campus.