Alunas do Pronatec fazem visita a asilo e orfanato, em Colatina – ES

No último sábado (21), as alunas do Curso de Agente Comunitário de Saúde, do Pronatec, no Ifes – Campus Santa Teresa realizaram uma visita ao Asilo Vovô Simeão e ao Orfanato Lar Irmã Scheila, em Colatina.

Além de dar carinho e atenção aos idosos e crianças, as alunas e a equipe do Pronatec entregaram doações que foram arrecadadas por elas, como leite e fraldas. Muitos dos servidores do Campus se solidarizaram com a ação e fizeram doações.

A aluna do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e estagiária no Campus, Lorena Piza Arndt, se vestiu de “Chiquinha” (personagem do seriado Chaves) e fez a alegria das crianças do orfanato.

“Foi muito importante e especial essa experiência. Não esperava ser recebida daquele jeito. Percebi que as crianças só querem carinho, atenção e amor. Tinha criança que queria andar de mãos dadas comigo. Outras queriam colo, já outras queriam que eu brincasse com elas”. Disse Lorena.

Ela também ressaltou a importância do trabalho em equipe:

“Isso tudo eu devo ao trabalho da equipe do Pronatec, tanto dos professores, quanto dos alunos que tiveram essa iniciativa. Foi um gesto muito bonito. No final todos os alunos brincaram com eles. E eles ficaram muito felizes e nós saímos renovados”. Relatou a jovem.

Ações solidárias como esta, são muito importantes. Você também pode fazer uma doação ou até mesmo uma simples visita.

O endereço das instituições citadas acima é: Rodovia Gether Lopes de Farias, 7, Colatina – ES. CEP: 29705-200. Telefone: (27) 3721-7366.

(Fonte: Site de notícias Sempre em Dia)