Instituto Federal do Espírito Santo

Campus Santa Teresa

Estudantes do Ifes visitam estações da Cesan em Santa Teresa

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

As estações de tratamento de água e esgoto da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) de Santa Teresa, receberam na manhã de terça-feira (12), a visita de alunos do curso Técnico em Meio Ambiente Subsequente, vinculado ao Pronatec, do Ifes Campus Santa Teresa.

A visita contou com a participação de 25 alunos e foi monitorada pelo operador Antônio da Silva que, durante a visita, explicou aos estudantes como funcionam os processos de tratamento que garantem a qualidade da água distribuída para a cidade e também os processos para a coleta e tratamento de esgoto.

Além disso, Antônio abordou a necessidade de se reduzir o consumo de água, pois Santa Teresa está entre os municípios afetados pela crise hídrica.

Para ele é muito importante a participação dos estudantes nessas atividades. “Com a escassez de água na qual a região serrana está passando, se torna essencial que esses alunos, envolvidos com a área ambiental, possam se tornar multiplicadores para disseminar práticas de consumo consciente”, explicou.

 


Coordenadoria de Tecnologia da Informação.

Desenvolvido com Joomla!