Estudantes do Ifes visitam estações da Cesan em Santa Teresa

As estações de tratamento de água e esgoto da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) de Santa Teresa, receberam na manhã de terça-feira (12), a visita de alunos do curso Técnico em Meio Ambiente Subsequente, vinculado ao Pronatec, do Ifes Campus Santa Teresa.

A visita contou com a participação de 25 alunos e foi monitorada pelo operador Antônio da Silva que, durante a visita, explicou aos estudantes como funcionam os processos de tratamento que garantem a qualidade da água distribuída para a cidade e também os processos para a coleta e tratamento de esgoto.

Além disso, Antônio abordou a necessidade de se reduzir o consumo de água, pois Santa Teresa está entre os municípios afetados pela crise hídrica.

Para ele é muito importante a participação dos estudantes nessas atividades. “Com a escassez de água na qual a região serrana está passando, se torna essencial que esses alunos, envolvidos com a área ambiental, possam se tornar multiplicadores para disseminar práticas de consumo consciente”, explicou.