Projetos Sustentáveis

Alunos do 3ºano do Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio, do IFES Campus Santa Teresa, desenvolvem projetos sustentáveis na disciplina de "Ações Ambientais e Tecnologias Sustentáveis", ministrada pela Profª Paola Lo Monaco.

Em todos os projetos, os alunos envolvem a comunidade e recebem um ótimo retorno pelo importante cunho ambiental, social e econômico que está associado ao trabalho!

São eles:

Mini ar condicionado ecológico.

Aquecedor solar de garrafa PET.

Mini cisterna para captação de água de chuva.

Telhas ecológicas feitas com embalagens de caixas de leite para atenuação da temperatura no interior de ambientes.

Mini gerador eólico.

Educação ambiental para crianças do ensino fundamental, utilizando resíduos para a confecção de brinquedos.

Vaso freático feito com garrafa PET para horta vertical (ideal para apartamentos).

Jogo de mesa e cadeiras utilizando resíduos de construção civil.

Educação ambiental para crianças do ensino fundamental com ênfase às plantas medicinais.

Todos os trabalhos foram realizados com o apoio do Coordenador Geral de Produção do campus Santa Teresa, o Eng. Agrônomo Thiago Lopes Rosado e da sua Substituta, a servidora Fabiana Fardin.