Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Professores do Ifes Campus Santa Teresa são premiados em editais da Secult ES
Início do conteúdo da página

Professores do Ifes Campus Santa Teresa são premiados em editais da Secult ES

Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 08h58 | Última atualização em Quarta, 11 de Julho de 2018, 09h13

Os docentes foram contemplados em dois editais de incentivo à cultura da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.

Os docentes foram contemplados em dois editais de incentivo à cultura da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (SECULT).

No Edital 013/2017 (Acervos) foi aprovado o projeto intitulado "Organização do acervo documental do Núcleo de Memória do IFES - Campus Santa Teresa", elaborado numa parceria entre os professores de história do Campus Santa Teresa, Marcelo Monteiro dos Santos e Bruno Santos Conde, envolvendo também outros profissionais e estudantes da instituição.

O projeto se propõe realizar o inventário e organização do acervo documental do Campus Santa Teresa, preservando e promovendo uma memória de mais de setenta anos no interior do Espírito Santo.

Já o projeto "Vale de Memórias: Educação Patrimonial no Vale do Canaã", proposto também pelo professor Bruno Santos Conde em parceria com profissionais de outras instituições, foi aprovado no Edital 012/2017 (Educação Patrimonial) e tem como objetivo implementar ações educativas visando a valorização e a consequente preservação do patrimônio cultural em suas diferentes dimensões. A ênfase recairá principalmente sobre os elementos identitários de comunidades e municípios vizinhos ao Ifes de Santa Teresa, os quais compõem o chamado Vale do Canaã.

Ainda que tenham enfoques distintos entre si, os dois projetos têm em comum o fato de contribuírem para o estudo e a consequente valorização do patrimônio cultural e da memória regional, repercutindo tanto entre os alunos quanto entre as comunidades da região.

Ambos os projetos serão executados no decorrer do ano de 2018.

Fonte: Bruno Santos Conde

Fim do conteúdo da página