Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa abre inscrições para o Curso de Extensão em Língua e Cultura Italiana
Início do conteúdo da página

Campus Santa Teresa abre inscrições para o Curso de Extensão em Língua e Cultura Italiana

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 12h40 | Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2017, 12h40

As aulas serão ministradas a partir do dia 04 de setembro, no período noturno, com um total de 20 vagas para os interessados.

Estarão abertas no período entre 21 e 27 de agosto as inscrições para concorrer a uma das 20 vagas para o Curso de Extensão em Língua e Cultura Italiana. O resultado da seleção será divulgado dia 31/08, e as aulas se iniciarão dia 04/09, no turno noturno, das 18h30 às 20h30. Os interessados em concorrer a uma das 20 vagas devem observar as disposições contidas no Edital.

Os candidatos selecionados que concluírem o curso com êxito receberão certificação atestando a conclusão. O curso tem com objetivos oportunizar o conhecimento do domínio básico da língua italiana, em suas expressões oral, escrita e de compreensão, inter-relacionando-as a cultura do país de origem do idioma. Se concretizará como uma ferramenta de adição de valor a setores econômicos importantes do município como educação e turismo.

A oferta do curso justifica-se também em função da demanda pelo resgate da história e tradições regionais que repousam na colonização italiana a qual o município de Santa Teresa e vizinhanças foram interessadas no passado. Além disso, o domínio de um novo idioma pode também se traduzir em oportunidades acadêmicas e profissionais.

Edital

registrado em:
Fim do conteúdo da página