Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Projeto de Adaptação de trator agrícola para pessoas com deficiência motora foi exibido no Jornal do Campo
Início do conteúdo da página

Projeto de Adaptação de trator agrícola para pessoas com deficiência motora foi exibido no Jornal do Campo

Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 14h53 | Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2017, 14h53

Projeto de pesquisa da aluna Ceziane, do curso de Agronomia do Campus Santa Teresa, foi exibido no Jornal do Campo em 22 de outubro de 2017.

No dia 09 de junho de 2015, a aluna do curso de Agronomia do Campus Santa Teresa, Ceziane Leite Soares, apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC – “Adaptação de um Trator Agrícola para Portadores de Deficiência Motora (Cadeirante)”, no Auditório I do campus à Banca Avaliadora composta pelos professores D.Sc. Ednaldo Miranda de Oliveira e Christiano José de Aguilar Pacheco.

O trabalho é um projeto orientado pelo Prof. D.Sc. Élcio das Graça Lacerda que consistiu em adaptar uma plataforma de elevação em um trator agrícola de rodas para que pessoas com deficiência motora pudessem operar tal máquina.

O projeto foi desenvolvido no próprio campus, no trator de modelo TL85E 4x2 TDA da New Holland, por ter uma plataforma de operação mais espaçosa e seu sistema de bicos hidráulicos facilitou a instalação da plataforma de levante.

O teste da plataforma e da operação da máquina por um cadeirante foi realizado no dia 20/09 dentro da área do campus.

Esse projeto está tendo um apoio fundamental do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Campus Santa Teresa.

Assista a matéria exibida no Jornal do Campo

Leia a reportagem do GazetaOnline

04

registrado em:
Fim do conteúdo da página