Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes Campus Santa Teresa sediará 15º Fórum Espírito Livre
Início do conteúdo da página

Ifes Campus Santa Teresa sediará 15º Fórum Espírito Livre

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 11h46 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2017, 11h46

Nos dias 29 e 30 de novembro e no dia 01 de dezembro de 2017, Santa Teresa recebe o 15º Fórum Espírito Livre.

A Rede Espírito Livre foi criada há mais de oito anos com o propósito de atuar na mobilização de atividades relacionadas ao software livre e código aberto dentro e fora do estado do Espírito Santo. No ano de 2014 atingiu o propósito de levar o evento para fora do estado e ao final do ano, já havia realizado 10 edições.

Essa Rede tem se fortalecido em suas ações com o lançamento das edições da Revista Espírito Livre e o Fórum Espírito Livre em sua 15ª edição, que acontecerá entre os dias 29 de novembro a 1 de dezembro de 2017 e será sediado pelo Ifes Campus Santa Teresa.

Assim como em outras edições, o evento será gratuito, e as inscrições podem ser feitas antecipadamente no site do evento ou no credenciamento no dia do evento.
Entre as diversas atividades do evento, destaca-se:

– Hackathon de Robótica
Haverá uma maratona de programação que durante o evento estará direcionada a produzir soluções relacionadas à robótica e meio ambiente com diversas sub-temáticas. Os melhores trabalhos serão premiados. Em breve, serão disponibilizadas maiores informações.

– Apresentação de Pôsteres
Assim como na última edição ocorrida em Santa Teresa, terá um espaço para apresentação de Pôsteres. Então, converse com seu professor, colegas e prepare seu trabalho.

– Chamada aberta de palestras e minicursos

Para palestrar ou ministrar um workshop durante o evento, basta submeter a atividade.

Fonte: Leonardo Silva Moraes

Fim do conteúdo da página