Página inicial > Notícias > Ifes Campus Santa Teresa promove Semana da Diversidade

Ifes Campus Santa Teresa promove Semana da Diversidade

Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 14h31 | Última atualização em Quinta, 19 de Julho de 2018, 14h33

Entre os dias 20 e 25 de novembro acontecerá a Semana da Diversidade, que contará com atividades realizadas pelos alunos e servidores do Campus, além de apresentações e palestras de convidados externos.

A Semana da Diversidade é um evento instituído no Ifes Campus Santa Teresa, que tem como foco levar à comunidade acadêmica as discussões que abarcam a questão diversidade, especialmente em seu teor político. Sendo assim, nessa semana haverá um espaço especial para reflexão sobre questões relevantes da sociedade brasileira, tais como: racismo, machismo, inclusão de pessoas com necessidades específicas dentre outras abordagens pertinentes ao tema.

No período do dia 20 a 25 de novembro, várias atividades serão realizadas envolvendo alunos e servidores do campus, com uma programação vasta e diversificada trazendo aos participantes a oportunidade de debate e de descontração. Entre outras atividades ocorrerão apresentação musical e de dança com a participação de alunos e professores, apresentação da Cia de Dança Andora (Ufes), palestras com convidados externos e a exibição de minidocumentários produzidos pelos alunos das 1ª séries.

Todas as atividades apresentarão como denominador comum a necessidade de discussão e reflexão acerca da pluralidade da composição da população brasileira, seus dilemas e desafios. O objetivo central da semana é a sensibilização da comunidade escolar em relação à problemática com respeito às diversidades e necessidade do combate às desigualdades presentes na sociedade.

Programação:

20/11 - 12h30min às 15h
Abertura da Semana da Diversidade;
Apresentações artísticas (performances musicais e danças);
Palestra: A juventude Negra na Sociedade Brasileira - João Victor Penha dos Santos (Coletivo Negrada Ufes);

23/11 - 18h30min às 22h
Apresentações artísticas (performances musicais);
Palestra: Os desafios de ser mulher na sociedade brasileira - Flávia Souza (Ifes Linhares);
Performance de Teatro do Oprimido (4º período Licenciatura em Ciências Biológicas – Ifes Santa Teresa);
Apresentações do Proeja – Temática Integradora.

24/11 - 12h30min às 15h
Apresentações musicais;
Palestra: A Questão Quilombola - Domingas dos Santos Dealdina (Secretaria de Cultura de São Mateus);
Apresentação artística com Companhia de dança Andora (Ufes);

25/11 - 8h às 11h30
Apresentações artísticas (performances musicais e danças);
Palestra: As diversas faces da diversidade: o desafio de 'ser diferente’ na sociedade brasileira (Professora Elisa Alves);
Participação dos Coletivos – Ifes Linhares;
Exibição de minidocumentários produzidos pelos os alunos do campus.

O evento acontecerá no Auditório II.

site

Fonte: Hugo Felipe Quintela