Página inicial > Notícias > Estudantes de Agronomia do Ifes Santa Teresa são premiados no Prêmio Ecologia 2017

Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 14h04 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 14h04

Os estudantes Debora Moro Soela e Eduardo France Oza foram premiados na categoria “Pesquisa”, em 1º e 2º lugares, respectivamente.

Os estudantes de Agronomia do Ifes Santa Teresa e componentes do Grupo de Pesquisa em Manejo Ambiental (GPMA), Debora Moro Soela e Eduardo France Oza foram os vencedores do Prêmio Ecologia 2017, com os trabalhos “Tratamento de água residuária de suinocultura em sistemas alagados construídos cultivados com Lírio-do-Brejo e Helicônia-papagaio” e “Tratamento de águas residuárias em filtros anaeróbios com diferentes tipos de meio suporte”.

Os referidos prêmios são resultados dos trabalhos de iniciação científica dos estudantes, realizados entre 2016 e 2017, orientados pela Profª do Ifes Santa Teresa, Paola Alfonsa Lo Monaco.

O Prêmio Ecologia é organizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos desde 1999, e tem como objetivos reconhecer e incentivar pesquisas, projetos, atividades e obras que se destacaram na área socioambiental capixaba, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado do Espírito Santo.

Na edição de 2017 as categorias premiadas foram: pesquisa (subcategorias: graduação e pós-graduação), educacional (subcategorias: fundamental e médio), experiências de sucesso (subcategorias: urbano e rural) e municípios sustentáveis. Na ocasião, os estudantes Debora Moro Soela e Eduardo France Oza foram premiados na categoria “Pesquisa”, em 1º e 2º lugares, respectivamente.

O primeiro lugar foi contemplado com um cheque no valor de R$ 3.000 reais e um notebook; já o segundo lugar, foi premiado com um “Tablet”.

Os prêmios foram entregues pelo Governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, pelo Vice Governador, César Colnago, pelo Secretário de Meio Ambiente, AladimFernando Cerqueira, e outras autoridades.

Fonte: Paola Alfonsa Lo Monaco

Assunto(s): prêmio ecologia , agronomia