Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campanha "Bibliotecas Solidárias" encerra com entrega de doações
Início do conteúdo da página

Campanha "Bibliotecas Solidárias" encerra com entrega de doações

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 09h24 | Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 09h24

A Campanha visava à conversão de multas em produtos de higiene e limpeza que foram doados à Associação Pestalozzi de Santa Teresa.

O Fórum de Bibliotecários do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) promoveu de 23 de outubro a 8 de dezembro a campanha “Bibliotecas Solidárias", que consistiu na possibilidade de conversão de multas dos usuários por materiais que fossem necessários às instituições apadrinhadas por cada campi. 

A ação social contou com a adesão de bibliotecas de 16 campi que arrecadaram materiais, produtos e alimentos a serem doados a entidades e instituições do seu município.

Na biblioteca "Major Bley", a ação visou à arrecadação de produtos e materiais de limpeza e higiene destinados à Associação Pestalozzi de Santa Teresa. 

No período da campanha foi contabilizado o valor de R$ 405,00 em multas, sendo quitado com doações o valor de R$ 329,00. 

Foram arrecadados 180 produtos – 59 unidades de papel higiênico, 61 sabonetes, 6 sabão em barras, 1 sabão em pó, 40 detergentes, 1 limpador multi-uso, 3 desinfetantes, 1 pacote de esponja de aço, 7 esponjas de lavar louça e 1 água sanitária –, que foram entregues no último dia 15 para a associação beneficiada.

biblioteca

pestalozzi

registrado em:
Fim do conteúdo da página