Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa realiza ação pedagógica sobre educação cultural

Campus Santa Teresa realiza ação pedagógica sobre educação cultural

Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 11h16 | Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 11h16

No dia 18 de outubro acontece o evento de encerramento da atividade.

No dia 18 de outubro, às 18h, acontecerá na praça da árvore do Campus Santa Teresa uma comemoração para encerrar a ação pedagógica intitulada “Halloween: Educação cultural e comemoração festiva”, com brincadeiras, atividades lúdicas, concurso de fantasia, além da venda de comida típica, cuja renda será revertida para a formatura dos 3ºs anos.

Durante os meses de setembro e outubro, os alunos estão participando de rodas de leitura de contos de terror nas aulas de Português e Inglês, apresentando trabalhos sobre o Halloween nas aulas de inglês, participando da exibição de filmes de Halloween uma vez por semana no Auditório II e confeccionando a ornamentação para a festa. Além disso, está vigente o concurso de conto de terror, com resultado previsto no dia da festa.

A proposta se enquadra como uma ação educativa, no sentido de ampliar o contato do aluno com a cultura de países falantes de língua inglesa ao redor do mundo. Extrapolando os limites da sala de aula, a atividade prevê a participação dos alunos dos terceiros anos na preparação de um grande evento cultural, que incluirá, ao longo do período de preparação e pós-evento, o desenvolvimento de atividades de confecção de ornamentação, preparação de brincadeiras, leitura de textos, exibição de filmes e pesquisas.

A ação pedagógica está sendo organizada pelos professores Adriana Falqueto Lemos, Jucélia Azevedo, Geraldo Majella de Souza e Simone Olmo Dardengo Ramalho com as turmas dos 3ºs anos dos Cursos Técnicos Integrados ao ensino médio de Agropecuária e Meio Ambiente.

Fonte: Adriana Falqueto Lemos

slider site halloween