Página inicial > Notícias > Ifes Campus Santa Teresa promove Semana da Diversidade

Ifes Campus Santa Teresa promove Semana da Diversidade

Publicado: Quarta, 14 de Novembro de 2018, 13h04 | Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 13h07

O Campus Santa Teresa realizará nos dias 20 a 24 de novembro a Semana da Diversidade.

Nos próximos dias o Ifes Campus Santa Teresa realizará a Semana da Diversidade. Trata-se de evento que tem como foco levar à comunidade acadêmica discussões que abarcam temáticas como relações étnicas, patrimônio cultural e tradições, bem como inclusão de pessoas com necessidades específicas, dentre outras.

Nesse sentido, entre os dias 20 a 24 de novembro, várias atividades serão realizadas envolvendo alunos e servidores do campus, com uma programação vasta e diversificada trazendo aos participantes a oportunidade de debate e de descontração. Entre outras atividades ocorrerão apresentações culturais protagonizadas por alunos do campus, além de exposição de trabalhos produzidos pelos estudantes. Também participarão coletivos culturais convidados, palestrantes externos e internos, oficineiros etc.

Todas as atividades apresentarão como denominador comum a necessidade de discussão e reflexão acerca da pluralidade da composição da população brasileira, seus dilemas e desafios. O objetivo central da semana é a sensibilização da comunidade escolar em relação à problemática com respeito às diversidades e necessidade do combate às desigualdades presentes na sociedade.

Assunto(s): semana da diversidade