Página inicial > Notícias > Inscrições para 45 cursos superiores do Ifes já podem ser realizadas

Inscrições para 45 cursos superiores do Ifes já podem ser realizadas

Publicado: Sexta, 17 de Janeiro de 2020, 13h29 | Última atualização em Quarta, 22 de Janeiro de 2020, 08h44

Acesse sisu.mec.gov.br, de 21 a 26 de janeiro. No Campus Santa Teresa serão ofertadas 120 vagas.

As inscrições para os cursos superiores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) acontecem entre 21 e 26 de janeiro, pelo site sisu.mec.gov.br. Ao todo, são ofertadas 1.838 vagas em 45 cursos, entre bacharelados, licenciaturas e cursos de tecnologia. É necessário que o candidato seja portador de certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, e que tenha realizado o Enem 2019, incluindo a prova de redação deste exame, na qual deve ter obtido nota maior que zero.

As oportunidades estão distribuídas nos campi de Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Centro Serrano, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória. Todos os cursos são gratuitos.

O Campus Santa Teresa oferta vagas nos cursos Bacharelado em Agronomia, Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis em um edital interno publicado pelo Ifes.

Acesse: PS 8/2020 – Cursos de Graduação – Sisu 2020/1

Cotas

Do total das vagas ofertadas, 50% são reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. As vagas reservadas à inclusão social por sistema de cotas serão subdivididas da seguinte forma: metade para estudantes de escolas públicas com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário-mínimo e meio per capita, e metade para estudantes de escolas públicas sem a necessidade de comprovação de renda.

Para ambas as ações, parte das vagas será reservada a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e a outra parte das vagas será reservada para candidatos que se autodeclararem por outras etnias. Dentro de cada uma dessas categorias, parte das vagas será reservada a pessoas com deficiência. O candidato que faz jus à reserva de vaga deve escolher entre as modalidades de 1 a 8 do edital.

Vagas no Campus Santa Teresa

Agronomia – 40 vagas
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 40 vagas
Licenciatura em Ciências Biológicas – 40 vagas

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ifes.

Assunto(s): sisu , graduação , inscrição