Página inicial > Notícias > Lideranças estudantis se reúnem na manhã desta quinta-feira (26) com gestores do Ifes

Publicado: Sexta, 27 de Março de 2020, 15h08 | Última atualização em Sexta, 27 de Março de 2020, 15h17

O encontro foi realizado via webconferência com lideranças de vários campi do Ifes e presidida pelo Reitor.

Na manhã desta quinta-feira (26), lideranças estudantis de vários campi do Ifes estiveram reunidas, via webconferência, com o Reitor do Ifes, Jadir Jose Pela, a Pró-Reitora de Ensino, Adriana Piontkovsky, a professora e Diretora Executiva Danielli Sondermann entre outros gestores da instituição. O Objetivo deste encontro foi escutar as proposições dos estudantes para este período de suspensão do calendário acadêmico devido à pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19).

O Reitor do Ifes afirma que “iniciativas como esta webconferência são essenciais para mantermos a conexão com nossos alunos e ouvirmos as sugestões que eles nos trazem sobre o calendário acadêmico, meios de comunicação, assistência estudantil e outros temas para enfrentarmos juntos este desafio.”.

Participaram da webconferência cerca de 70 pessoas, e um dos pontos apresentados pelos estudantes foi a preocupação que apresentaram em garantir que todos os alunos tenham acesso aos conteúdos oferecidos pela instituição durante este período. Também ponderaram sobre a restrição de acesso à internet, computadores e celulares por alguns grupos de alunos e colocaram-se à disposição para contribuir no levantamento desses dados com todos os estudantes da instituição.

Nesta quarta-feira (25) o Ifes publicou em nota que fará um levantamento em todos os seus campi, para analisar, a partir de dados precisos, formas de contornar a situação e garantir a qualidade dos cursos. Acesse aqui a pesquisa.

A Educação a Distância também foi pauta da reunião, onde uma representante do curso técnico de Multimeios Didáticos, curso oferecido na modalidade a distância pelo Cefor, deu seu depoimento sobre como são realizadas as aulas e atividades a distância.

Ao final da reunião, a professora Danielli Sondermann esclareceu outras questões da EaD e a Pró-Reitora de Ensino Adriana Piontkovsky deu mais informações sobre os encaminhamentos das atividades de ensino discutidos a nível nacional e apresentou a decisão do Ifes em prorrogar a suspensão enquanto outras providências são tomadas.

Todos os questionamentos apresentados na webconferência foram registrados e irão embasar as próximas reuniões de deliberações do Ifes para este período.

Fonte: ifes.edu.br