Página inicial > Notícias > Comissão Central regulamenta normas para eleições no Ifes

Comissão Central regulamenta normas para eleições no Ifes

Publicado: Quarta, 16 de Junho de 2021, 11h52 | Última atualização em Quarta, 16 de Junho de 2021, 11h57

Documento define ainda datas e turnos para os debates entre os candidatos a reitor.

A Comissão Eleitoral Central elaborou regulamento com as normas para o processo de consulta direta para escolha do reitor e dos diretores-gerais de 20 campi do Ifes. O documento traz orientações às comissões eleitorais locais, entre outras normas. Confira o documento na íntegra.

Conforme o regulamento, os registros das candidaturas para reitor e diretor-geral devem ser apresentados nesta quarta (16) até as 17h de quinta-feira (17), seguindo o cronograma eleitoral. Os registros das candidaturas a reitor deverão ser encaminhados à Comissão Eleitoral Central e os registros das candidaturas a diretor-geral deverão ser encaminhados à Comissão Eleitoral Local do campus ao qual deseja concorrer.

A Comissão Central definiu ainda os dias e turnos em que serão realizados os debates a reitor: 25 de junho, no turno matutino; 28 de junho, no turno noturno; e 02 de julho, no turno vespertino. Os horários serão acordados previamente pela Comissão Central com os candidatos a reitor e os links de transmissão serão divulgados no prazo de 24 horas de antecedência aos debates.

De acordo com o documento, a votação terá início no sistema SIG Eleição às 8h e será encerrada às 20h no dia 08 de julho, tanto para eleição do cargo de reitor quanto para a eleição dos cargos dos diretores-gerais. O SIG Eleição pode ser acessado tanto em "Acesso a Sistemas" quanto na "Área do Servidor".

A Comissão Central tem como responsabilidade coordenar o processo de consulta para a escolha do reitor e definir as regras gerais do processo de consulta, seguindo as definições da Resolução nº 16/2021 e outras emanadas pelo Conselho Superior. Já as Comissões Eleitorais Locais são responsáveis pela condução das eleições para o cargo de diretor-geral de campus em cada unidade.

No site do Ifes foi criada uma página específica com todos os documentos referentes às eleições na instituição. Acesse.

Acesse também a página com informações das Eleições do Ifes 2021 do Campus Santa Teresa.

Fonte: ifes.edu.br

Assunto(s): eleições , reitor , diretor