Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa divulga informações sobre retorno às aulas

Campus Santa Teresa divulga informações sobre retorno às aulas

Publicado: Sexta, 07 de Janeiro de 2022, 21h38 | Última atualização em Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 14h31

Índice de Artigos

Aulas retornam em 25 de janeiro no formato Ensino Flexível.

O Ifes Campus Santa Teresa informa que, em razão do avanço da variante Ômicron e das particularidades do Campus, como a oferta de regime de internato, restaurante institucional, linhas de transporte coletivo fretado e a necessidade do cumprimento dos protocolos de Biossegurança, as atividades acadêmicas retornarão em 25 de janeiro, mantendo-se a organização do Ensino Flexível, com revezamento de turmas (A e B), tal como no início do semestre letivo de 2021/2.

Para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, a retomada das aulas se iniciará com os alunos pertencentes ao GRUPO B. Já para os Cursos Superiores, a retomada se iniciará com os alunos pertencentes ao GRUPO A. A lista atualizada com a distribuição dos grupos de estudantes será divulgada até o dia 21 de janeiro.

Os estudantes que se encontram em APNP e quiserem retornar presencialmente deverão enviar o Anexo I (estudantes que PARTICIPARÃO das aulas presenciais, sendo Anexo I-A para menores de 18 anos e Anexo I-B para maiores de 18 anos) até o dia 16 de janeiro (domingo), para o e-mail planejamento.st@ifes.edu.br .

O transporte escolar dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio será assegurado, mantendo-se as mesmas linhas e rotas. Para os estudantes dos cursos noturnos (Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas), após as manifestações de opção de transição das APNP para o Ensino Flexível Híbrido, será analisada a possibilidade de retorno das linhas de transporte, considerando o quantitativo de estudantes ou a concessão do auxílio transporte.