Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa divulga informações sobre retorno às aulas para os Cursos Noturnos

Publicado: Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 15h39 | Última atualização em Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 15h41

Aulas retornam em 25 de janeiro no formato presencial.

INFORME SOBRE O TRANSPORTE ESCOLAR PARA OS CURSOS NOTURNOS

Conforme divulgado em nota anterior, retornaremos às atividades acadêmicas em 25 de janeiro (terça-feira), mantendo-se a organização do Ensino Flexível. No caso dos Cursos Noturnos, uma vez que não foi necessária a distribuição dos discentes por grupos em virtude do quantitativo de alunos em cada turma, as aulas presenciais acontecerão semanalmente, sem revezamentos.

No que tange ao acesso presencial ao Campus para esse público, considerando as manifestações dos discentes quanto à opção de transição das APNP para o Ensino Flexível Híbrido, o Ifes Campus Santa Teresa oferecerá transporte escolar atendendo às seguintes rotas:

TRAJETO

HORÁRIO TRANSPORTE
BOSI TURISMO Colatina (em frente ao Hospital Silvio Avidos) – Boapaba – São Roque do Canaã x Ifes 17:00 h VAN
TRANSPORTE D`ÁVILA LTDA - EPP Jardim da Montanha – Centro de Santa Teresa – Rodoviária – Santo Antônio do Canaã x Ifes 17:00 h ÔNIBUS

O Ifes Campus Santa Teresa reforça a necessidade de observância, também na utilização do transporte escolar, do Protocolo de Biossegurança institucional, o qual é baseado nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para minimizar a transmissibilidade da Covid-19, sobretudo, pelas novas variantes do vírus SARS-COV-2. Nesse sentido, reforça-se:

- Nos transportes coletivos, realizar embarque e desembarque mantendo distanciamento de, no mínimo, 1 m.

- Utilizar máscara ao longo de todo o percurso, bem como durante o embarque e desembarque.

- Utilizar álcool gel 70º para higienização das mãos sempre que necessário.

- Se possível, utilizar assentos intercalados.

Em caso de dúvidas, contate a Coordenadoria Geral de Assistência à Comunidade pelo telefone 3259-7824 ou pelo e-mail cgae.st@ifes.edu.br.