Página inicial > Notícias > Curso de Agroecologia promove debate sobre a “Questão Agrária no Espírito Santo”

Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2022, 14h04 | Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2022, 14h30

Registros importantes:

Tal programação consta do Plano de Ensino da Disciplina Tempo Trabalho com foco no tema gerador do I Semestre do Curso Técnico em Agroecologia intitulado"Trabalho e Agroecologia como espaços de vida".Inclusive, no dia 17/03/2022, foi realizada uma Mesa Redonda sobre o Tema “Estudo da Práxis do Trabalho”, sob a mediação do Professor Marcelo Monteiro dos Santos (História - Ifes), com a participação dos Professores Hugo Felipe Quintela (Sociologia - Ifes), Bruno Santos Conde (História - Ifes) e Renata Moreira (Economia - MST).

Marcelo Monteiro dos Santos é professor do Ifes Campus Santa Teresa. Possui graduação em História com Doutorado em História pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Tem experiência com ensino de História no Ensino Médio e Superior. Coordena o Programa de Extensão Núcleo de Memória e o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Campus Santa Teresa.

Adelso Rocha Lima Campones, é dirigente do MST/ES e Assentado da Reforma Agrária. Possui graduação e mestrado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na

Área de Geografia, com ênfase nos seguintes temas: reforma agrária, monocultura de eucalipto, produção, e estrutura agrária. Atualmente é membro da equipe técnica da COOPTERRA, enquanto coordenador técnico do Projeto de Apoio às Cadeias Produtivas de Café Pimenta do Reino em Assentamentos Rurais Capixabas.

- Data: 26/04/2022

- Horário: 9h30min.

- Local: Ceforma/MST - São Mateus/ES.

- Mediação: Walkyria (Ifes) e Ademilson (Ceforma/MST).

- Debatedores: Marcelo Monteiro dos Santos e Adelso Rocha Lima Campones.

- Participantes: Estudantes - Professores/Técnicos (Ifes e Ceforma/MST).