Página inicial > Notícias > Informe à Comunidade Escolar

Informe à Comunidade Escolar

Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2022, 09h25 | Última atualização em Quarta, 13 de Julho de 2022, 09h25
No mês de junho de 2022, o Ministério da Economia aplicou sucessivos cortes no orçamento de custeio das Instituições Federais de Ensino. Com isso, o orçamento do Ifes Campus Santa Teresa para o exercício de 2022 foi reduzido em R$ 497.501,40.

Destaca-se ainda que a pressão inflacionária elevou sobremaneira os custos de funcionamento da Instituição.

Diante desse cenário, a Diretoria de Administração e Planejamento trabalha para atender as necessidades básicas de funcionamento da Instituição, visando minimizar os prejuízos causados pelas restrições orçamentárias às ações de ensino, pesquisa e extensão do Ifes Campus Santa Teresa.