Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Alunos do Curso Técnico Integrado de Informática para Internet do Campus Santa Teresa desenvolvem Robô Seguidor de Linha com Materiais Reciclados
Início do conteúdo da página

Alunos do Curso Técnico Integrado de Informática para Internet do Campus Santa Teresa desenvolvem Robô Seguidor de Linha com Materiais Reciclados

Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2023, 11h51 | Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2023, 11h56

Estamos orgulhosos em compartilhar o brilhante resultado do trabalho final do primeiro semestre da disciplina de Internet das Coisas! Nossos alunos talentosos e engenhosos uniram suas habilidades em eletrônica e sustentabilidade para criar algo verdadeiramente especial: um Robô Seguidor de Linha feito inteiramente com materiais reciclados! 

Ao longo dessa emocionante atividade, nossos alunos demonstraram sua dedicação em aplicar conhecimentos teóricos em aplicações práticas, impulsionando a inovação em meio à responsabilidade ambiental. A escolha de utilizar materiais reciclados junto à eletrônica não só destaca sua criatividade, mas também ressalta a importância de cuidar do nosso planeta.

Aqui estão alguns destaques do projeto do Robô Seguidor de Linha com Materiais Reciclados:

- Colaboração em Equipe: Os alunos trabalharam em estreita colaboração, compartilhando ideias e habilidades para alcançar um objetivo comum.

- Habilidades Técnicas: Desde a concepção do projeto até a programação do robô, eles aprimoraram suas habilidades técnicas de forma notável.

- Conscientização Ambiental: Ao incorporar materiais reciclados, nossos alunos reforçaram a importância de reduzir o impacto ambiental e promover um futuro mais sustentável.

- Precisão e Desempenho: O robô se mostrou capaz de seguir linhas com precisão, demonstrando o domínio das tecnologias de sensoriamento e controle.

- Aprendizado Significativo: O projeto do robô proporcionou uma experiência de aprendizado prática e significativa, aproximando os alunos da realidade da profissão e das necessidades do mundo atual.

Nossos parabéns aos alunos envolvidos, que estimularam essa jornada de conhecimento e criação. Acreditamos firmemente que iniciativas como essa não apenas moldam futuros profissionais talentosos, mas também criam agentes de mudança para um futuro mais sustentável.

Convidamos todos a conhecerem os Robôs Seguidores de Linha feitos com materiais reciclados através da exposição de imagens que será apresentada a seguir. Junte-se a nós para prestigiar o talento e a criatividade de nossos alunos, enquanto nos inspiramos em suas realizações para um mundo melhor.

Professor Especialista da Disciplina: MIlton Cesar Paes Santos

#RobôSeguidorDeLinha #MateriaisReciclados #InternetDasCoisas #TecnologiaESustentabilidade #Inovação #Educação #CampusSantaTeresa

 

Foto Prof Miltin robo seguidor de linha alunos 01

Foto Prof Miltin robo seguidor de linha alunos 02

Foto Prof Miltin robo seguidor de linha alunos 03

Foto Prof Miltin robo seguidor de linha alunos 04

Foto Prof Miltin robo seguidor de linha alunos 06

registrado em:
Fim do conteúdo da página