Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Alunos do curso de TSI conquistam marco no Desenvolvimento Front-End II com projeto baseado em React
Início do conteúdo da página

Alunos do curso de TSI conquistam marco no Desenvolvimento Front-End II com projeto baseado em React

Publicado: Sexta, 28 de Julho de 2023, 14h08 | Última atualização em Sexta, 28 de Julho de 2023, 14h10

É com muito orgulho que compartilhamos uma notícia empolgante com toda a comunidade acadêmica! Os alunos do 3º período do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet do Campus Santa Teresa concluíram com sucesso seu trabalho final da disciplina de Desenvolvimento Front-End II. E o resultado é surpreendente: eles desenvolveram um incrível projeto de produção de página web utilizando React!

 

O Projeto: Desenvolvimento Front-End com React

Neste trabalho, nossos estudantes mergulharam na criação de uma página web dinâmica e interativa, utilizando uma das mais modernas e poderosas bibliotecas de desenvolvimento web, o React. Essa lib de JavaScript, amplamente utilizada por grandes empresas e startups, permite a construção de interfaces de usuário reativas, simplificando a manipulação e atualização do conteúdo em tempo real.

 

Importância do Uso de Novas Tecnologias

É essencial para os alunos do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet estarem em constante sintonia com as novas tendências e ferramentas no mundo do desenvolvimento web. O React é uma tecnologia que está revolucionando a forma como aplicativos web são construídos, oferecendo uma experiência mais ágil e enriquecedora para os usuários.

Ao utilizar o React neste projeto, nossos alunos adquiriram habilidades fundamentais, tais como:

 

Compreensão das estruturas e componentes reativos do React; Manipulação eficiente do DOM virtual; Implementação de interações de usuário dinâmicas e responsivas; Prática em resolução de problemas complexos de desenvolvimento front-end.

 

Essas habilidades serão de suma importância para sua carreira profissional, pois os empregadores valorizam cada vez mais desenvolvedores que dominam as tecnologias mais recentes e são capazes de enfrentar os desafios do mercado atual.

 

Parabéns aos Alunos!

Queremos parabenizar nossos alunos pelo empenho e dedicação na realização deste projeto excepcional. Seu sucesso neste trabalho final é uma prova de que estão preparados para enfrentar os desafios do mercado de tecnologia e se destacar como profissionais de alto nível.

 

Agradecemos também ao corpo docente por seu compromisso em proporcionar uma formação de qualidade, atualizada e alinhada com as demandas do setor.

 

Conheça o Projeto

Ficou curioso para ver o que nossos alunos criaram? A página web desenvolvida com React está disponível nos seguintes endereços:

- Henrique Gütler - https://react-pokedex-project-bice.vercel.app/

- Mayara Zanetti Carlini - https://netflix-clone-react-phi-wheat.vercel.app/

- Henrique Galvão Prezotti - https://petshop-blue.vercel.app/

- Joao Paulo Rocon - https://biblia-digital-projeto-final-react.vercel.app/

- Abner Guimarães Monteiro Junior - https://projeto-abner.vercel.app/

- Alexandre Hackbardt Bolsoni - https://trabalho-front-end2.vercel.app

- Allan Furlani - https://projeto-miltin-react-js.vercel.app/alunos/1

- Thales de Souza Guasti - https://th-teca.vercel.app/

- Paulo Cezar Borges dos Santos - https://psicologia-react-beta.vercel.app/

- Wallison dos Santos - https://trabalho-ws-burger.vercel.app/

- Samir Coutinho Borges - https://escola-do-samir.vercel.app/

 

Convidamos todos a explorarem essa experiência interativa e se maravilharem com o talento de nossa equipe de futuros desenvolvedores!

 

#CampusSantaTeresa #TecnologiaEmSistemasParaInternet #DesenvolvimentoFrontEnd #React #NovasTecnologias #SucessoAcadêmico

registrado em:
Fim do conteúdo da página