Página inicial > Notícias > Inovação em Destaque: Alunos da 3ª Ano do Curso de Informática para Internet brilham na Criação de Protótipos

Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2023, 09h37 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2023, 10h21

Inovação em Destaque: Alunos da 3ª Ano do Curso de Informática para Internet brilham na Criação de Protótipos!

Temos o orgulho de compartilhar um feito extraordinário alcançado pelos alunos da 3ª Série do Curso de Informática para Internet, do campus Santa Teresa. No último fim de semana, durante a VII Jornada de Integração Científica, nossos estudantes apresentaram, com sucesso, protótipos inovadores que utilizam de forma integrada os conhecimentos em tecnologia aplicada à agricultura.

Destaque para a Automação Agrícola com Arduino e Papelão!

Nossos alunos não apenas pensaram fora da caixa, mas também usaram materiais inusitados como papelão, palitos de churrasquinho, barbante, cola quente e diversos outros recursos para criar maquetes que representam uma ideia de automação agrícola. Utilizando o dispositivo Arduino, eles demonstraram como é possível inovar na agricultura, tornando-a mais eficiente, sustentável e acessível.

Surpreenda-se!

Se você perdeu a oportunidade de conferir essas inovações, não se preocupe! A exposição dos protótipos ainda estará disponível em nosso campus atrás do Prédio Pedagógico. Convidamos a todos os interessados a visitarem e testemunharem em primeira mão a criatividade e habilidade desses jovens.

Agradecimento Especial aos Alunos e Professores!

Expressamos gratidão aos alunos da 3ª Série do Curso de Informática para Internet e ao professor que os orientou ao longo desse processo. Essa conquista é resultado do trabalho de resiliência e comprometimento de todos os envolvidos.

Se você visitou o stand ou teve a oportunidade de interagir com os alunos durante a apresentação, compartilhe suas experiências nas redes sociais usando a hashtag #IFESinovaAgro. Vamos criar uma onda de reconhecimento e inspiração!

Agradecemos a todos por fazerem parte desta jornada emocionante de descobertas e conquistas. Juntos, continuaremos a impulsionar a excelência acadêmica e a inovação em nossa comunidade escolar.

WhatsApp Image 2023 11 22 at 08.37.46

WhatsApp Image 2023 11 22 at 08.37.46 1