Página inicial > Notícias > TIST realiza 2º Seminário de Culminância dos Projetos Integradores

TIST realiza 2º Seminário de Culminância dos Projetos Integradores

Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 08h03 | Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 08h03

Na última quarta-feira, 06 de dezembro, foi realizado no Auditório I o 2º Seminário de Culminância dos projetos integradores do Curso Técnico em Informática para Internet. Os projetos estão previstos no PPC do curso, e tem o objetivo de familiarizar os alunos com modelos de elaboração de projetos, bem como aprimorar o acompanhamento das etapas de execução de projeto que dialoguem na área da Informática. A condução da disciplina Projeto Integrador, que é oferecida na terceira série, foi feita pelo professor Luis Carlos Loss.

Os trabalhos buscaram apresentar soluções e propostas para questões cotidianas, com possibilidade de impactos sociais ou econômicos na comunidade acadêmica e na região. Na ocasião foram apresentados os seguintes trabalhos: 1) página web para valorização e promoção do turismo em Santa Teresa, de autoria dos discentes Érika, Yara, Maria Heduarda, Nathan, Julya, João Victor, sob orientação dos docentes Archimedes A. Detoni e Tiago Dallapiccola; 2) página para jogos digitais educativos, de autoria dos alunos Daniel Peixoto, Alécio Pires, André Rabelo, sob orientação dos professores Bruno Clemente e Juliana Mezzomo; 3) página web para coleta de informações para gerenciar o serviço nutricional do campus Santa Teresa, de autoria dos alunos Alex, Bryan, Filipe, Luiz Felipe, Ruan e Heitor, sob orientação dos professores Milton Santos e Filipe Ribeiro Carneiro; 4) Sistema de Monitoramento de Umidade do Solo, de autoria dos alunos Caick, Guilhermy, João Vitor Sachetto, Luiz Adolfo, Pedro Lamborghini e Clarissa, sob orientação de Luiz Fernando Reinoso e Diego Stanger; 5) página web para uma loja e-commerce de roupas, de autoria de Tiago Guirre, Felipe Dummer, Daniel Oliveira, Livia Carvalho, Maria Gabriela Maduro e Mateus Freitas, sob orientação de Milton Santos e Diego Stanger.

O seminário teve a forma de um mini evento, que envolveu também alunos das demais séries do curso, professores, corpo pedagógico e demais interessados da comunidade acadêmica.

WhatsApp Image 2023 12 06 at 13.23.56 1

WhatsApp Image 2023 12 06 at 14.04.52