Página inicial > Notícias > Suspensão das atividades no campus

Suspensão das atividades no campus

Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2017, 10h34 | Última atualização em Quinta, 09 de Fevereiro de 2017, 10h34

Campus Santa Teresa divulga nota de esclarecimento sobre a suspensão das atividades no campus.

O Ifes – Campus Santa Teresa esclarece a toda a comunidade que, diante dos fatos recorrentes no Estado, que comprometem a segurança da população, suspendeu suas aulas do turno noturno no dia 06 de fevereiro e diurno e noturno no dia 07 de fevereiro de 2017, com base nas decisões dos órgãos públicos municipais de Santa Teresa.

No dia 07, os alunos em Regime de Internato permaneceram no Campus, pois seus deslocamentos comprometeriam a segurança dos mesmos.

Após análises e contatos com os Órgãos Públicos Municipais e Reitoria do Ifes, a exemplo das Escolas Estaduais e Municipais de Santa Teresa terem retomado suas atividades, bem como a preocupação em garantir a segurança dos alunos menores em Regime de Internato, por não haver condições seguras de locomoção até as suas casa, foi definido o retorno das aulas, a partir do dia 08 de fevereiro de 2017.

Esclarece também que, tendo por base a nota do Ministério do Trabalho que recomenda aos empregadores, públicos ou privados, que não exijam a presença de seus empregados nos estabelecimentos e demais postos de trabalho, sem lhes resguardar a integridade física e o transporte seguro até suas residências, entende as dificuldades dos servidores que residem em áreas de risco de locomoção até o Campus.

Diante de todo o exposto e, devido a falta de policiamento e de transporte público e a garantia da segurança de estudantes e servidores, ficam suspensas todas as atividades no Campus Santa Teresa, exceto as essenciais, a partir do dia 09 de fevereiro, no turno noturno e do dia 10 de fevereiro no turno diurno, por prazo indeterminado.

Os pais deverão providenciar o retorno de seus filhos.

Acompanhem o site da Instituição para novas informações.