Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Equipe do Campus Santa Teresa lidera a Olimpíada Brasileira de Cartografia
Início do conteúdo da página

Equipe do Campus Santa Teresa lidera a Olimpíada Brasileira de Cartografia

Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 09h40 | Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 09h40

É do Campus Santa Teresa a equipe líder, até a presente etapa, da Olimpíada Brasileira de Cartografia - Obrac 2017.

A competição está em sua segunda edição, e tem como objetivos principais estimular, na escola, o interesse pelas Ciências, especialmente pela Cartografia e fomentar a formação de recursos humanos para atuação na área de Cartografia e das geotecnologias.

A Cartografia é uma linguagem de comunicação fundamental para o entendimento da organização espacial e muito importante para a compreensão do modo como a sociedade ocupa os espaços e mantém suas relações, sejam elas físicas, políticas, econômicas ou sociais. Os conteúdos relativos a esta ciência são abordados tanto no Ensino Fundamental como no Ensino Médio, principalmente pela disciplina de Geografia, que possui uma relação estreita com a Cartografia.

A equipe do campus é formada pelas trigêmeas Fábia, Fabíola e Fabiele Lotério e Lézio Finck, do 3º ano D do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, orientados pelo professor de Geografia, Tiago Dalapicola. Na 2ª fase da Etapa I o grupo atingiu a nota máxima (100), tendo acertado todas as 20 questões e realizado a prova com o segundo melhor tempo entre as 271 equipes do restante do país.

A equipe agora segue concentrada para as etapas posteriores da competição, esperando o mesmo êxito. O resultado pode ser conferido através do link abaixo. O nome da equipe está identificado pelo Professor Chefe de Equipe - Tiago Dalapicola.

Fonte: Tiago Dalapícola

Confira o resultado

registrado em:
Assunto(s): olimpíada , cartografia
Fim do conteúdo da página