Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > PRPPG recebe propostas para edital de manutenção corretiva de equipamentos
Início do conteúdo da página

PRPPG recebe propostas para edital de manutenção corretiva de equipamentos

Publicado: Quarta, 25 de Julho de 2018, 15h04 | Última atualização em Quarta, 25 de Julho de 2018, 15h04

O edital SOS Equipamentos, da Finep, é dedicado à manutenção de equipamentos de pesquisa.

A Empresa Brasileira de Inovação e Pesquisa (Finep) lançou a chamada SOS Equipamentos, dedicada à manutenção corretiva de equipamentos multiusuários de médio e de grande portes, que tenham sido apoiados em projetos não reembolsáveis financiados pela Finep. O edital funciona como fluxo contínuo, com R$ 1 milhão por mês dedicado a esta iniciativa.

Como cada instituição deve apresentar somente uma proposta, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) divulgou chamada pública para seleção dos subprojetos que irão compor a proposta do Instituto Federal do Espírito Santo. Acesse a chamada.

O projeto do Ifes será constituído por até quatro subprojetos, e cada um deverá contemplar itens referentes à manutenção corretiva de apenas um equipamento. A proposta deve incluir a cobertura de gastos com a manutenção corretiva de equipamentos com característica multiusuária, fora do período de garantia e destinados ao desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica. Só serão avaliadas as propostas que contemplem equipamentos adquiridos com o apoio da Finep, com o valor mínimo de R$ 300 mil.

As propostas de subprojetos devem ser encaminhadas até o 12º dia útil de cada mês para o e-mail da prppg@ifes.edu.br, em formato PDF. A chamada interna terá como prazo de validade o tempo previsto no edital SOS Equipamentos, que é de 36 meses, com o encaminhamento de apenas um projeto Institucional por mês.

registrado em:
Assunto(s): finep , pesquisa , prppg
Fim do conteúdo da página