Página inicial > Notícias > Biblioteca "Major Bley" inicia a campanha “Bibliotecas Solidárias”

Biblioteca "Major Bley" inicia a campanha “Bibliotecas Solidárias”

Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 12h44 | Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 12h46

Biblioteca "Major Bley", do Ifes campus Santa Teresa, iniciou na segunda-feira, 05/11/2018, a campanha “Bibliotecas Solidárias”.

A Biblioteca "Major Bley", do Ifes campus Santa Teresa, iniciou na segunda-feira, 05/11/2018, a campanha “Bibliotecas Solidárias” que objetiva contribuir com o Natal dos alunos da APAE de São Roque do Canaã. As multas geradas por atraso na devolução de livros na biblioteca poderão ser revertidas em  balas, bombons, doces, pirulitos (ver tabela de conversão na biblioteca). Também estaremos recebendo doações espontâneas.

As Apaes são organizações não governamentais, sem fins lucrativos, cujas atividades buscam a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual e de suas famílias.

Este ano, a ação visa a aproximação da comunidade acadêmica com a instituição alvo da campanha, de forma a conhecer suas atividades e importância de sua atuação para nossa região.

Assim, a realização dessa ação filantrópica torna-se muito importante em nossa comunidade escolar, uma vez que permite a aproximação dos alunos com as diversas realidades existentes, despertando sua solidariedade e um olhar diferente para as necessidades do próximo.