Página inicial > Notícias > Provas do Processo Seletivo de cursos técnicos acontecem neste domingo (2)

Provas do Processo Seletivo de cursos técnicos acontecem neste domingo (2)

Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 16h00 | Última atualização em Terça, 27 de Novembro de 2018, 16h02

Mais de 20 mil candidatos disputarão 3.896 vagas.

As provas objetivas do Processo Seletivo de cursos técnicos para ingresso no 1º semestre letivo de 2019 do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), ofertadas nos Editais 1/2019, 2/2019 e 8/2019, acontecem neste domingo (2), às 14h. Ao todo, mais de 20 mil candidatos disputarão 3.896 vagas para cursos em todos os campi do Ifes, nas modalidades presencial ou à distância. Os locais de prova incluem as unidades do Instituto em todo o estado, além de outras escolas públicas e particulares. O resultado será divulgado no dia 21 de dezembro.

Confira aqui seu local de prova - cursos técnicos PS 1/2019

Confira aqui seu local de prova - cursos Proeja PS 2/2019

Confira aqui seu local de prova - curso técnico Proeja em Hospedagem PS 8/2019

O candidato deverá comparecer ao local da prova pelo menos uma hora antes de seu início, munido do documento de identificação com o qual se inscreveu e caneta esferográfica azul-escuro ou preta.

Para os cursos nas formas integrada e concomitante, as provas serão de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. Já para os cursos ofertados na forma subsequente, as provas serão de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. Para os cursos ofertados pelo Proeja, as questões incluem Língua Portuguesa e Matemática, sobre conteúdos do Ensino Fundamental.

Para os cursos integrados, podem concorrer os estudantes que estejam concluindo o Ensino Fundamental este ano. Nessa forma de oferta, o estudante cursa tanto o Ensino Médio como o Técnico no Ifes, não sendo possível obter o diploma de um sem completar o outro. Os cursos técnicos concomitantes são voltados a quem já está no Ensino Médio em outra escola e pretende fazer a formação técnica no Ifes. A série da concomitância varia de acordo com o curso. Já os cursos subsequentes são voltados a quem já concluiu o Ensino Médio. Para os cursos Proeja, é necessário possuir Ensino Fundamental completo e ter mais de 18 anos.

Acesse a página do Processo Seletivo 2019/01