Página inicial > Notícias > Irrigação sustentável é destaque na mídia

Irrigação sustentável é destaque na mídia

Publicado: Terça, 13 de Dezembro de 2016, 10h46 | Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 10h48

Com técnicas de irrigação correta, é possível economizar água, usando-a de forma racional.

Com o longo período de seca pelo qual o Espírito Santo passou, o agronegócio acabou se tornando vilão aos olhos da população, pois para que as plantações pudessem crescer e produzir, era necessário a irrigação.

Diante do quadro de crise hídrica, novas alternativas foram pensadas para que os produtores adotassem um tipo de irrigação sustentável.

No último domingo (11) o programa Jornal do Campo, da TV Gazeta, filiada à Rede Globo, exibiu uma reportagem voltada para o assunto onde o professor Gustavo Haddad, do Campus Santa Teresa, falou sobre as formas corretas de irrigação para evitar o desperdício de água e melhorar o desempenho nas áreas irrigadas.

Alunos da empresa júnior do campus, a Agrifes Jr, prestam serviços de assessoria aos produtores da região, levando até eles essas técnicas ensinadas aos alunos do curso de agronomia do Ifes.

Ainda pensando em formas sustentáveis de irrigação, na mesma reportagem a, também professora do Campus Santa Teresa, Paola Lo Monaco, mostra uma técnica de reaproveitamento da água residual dos suínos, que é utilizada no campus. Essa técnica, que é considerada de baixo custo, pode ser adotada por produtores rurais que também criam porcos.

Confira nos links abaixo as matérias.

Jornal do Campo

Site do G1