Página inicial > Notícias > Aluno do Campus Santa Teresa ganha bolsa de estudos de Língua Italiana

Aluno do Campus Santa Teresa ganha bolsa de estudos de Língua Italiana

Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 10h50 | Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 10h52

Aluno participante de Projeto de extensão do Campus Santa Teresa é contemplado com bolsa de estudos de Língua Italiana

O aluno Igor Rozado Bosa, do 4º perído do curso de Agronomia e participante do Projeto de Extensão Curso de Língua Italiana do Ifes Campus Santa Teresa, concorreu e foi selecionado como beneficiário de uma bolsa de estudos oferecida pela Província Autônoma de Trento (PAT), da Itália.

O discente tomou conhecimento da iniciativa através do professor Tiago Dalapicola, que coordena o Projeto e o auxiliou na pesquisa dos dados da ancestralidade italo-trentina, (um dos pré-requisitos para a obtenção da bolsa) e também no preenchimento do formulário de inscrição.

''Entre os alunos participantes do curso presencial que ministro e que eram elegíveis para concorrer à bolsa, Igor demonstrou interesse pela proposta desde o início , além de ter tido excelentes resultados enquanto frequentava o curso aqui no campus, na turma das segundas-feira'', disse o professor Dalapicola.

Após análise dos pré-requisitos, o aluno foi selecionado pelo Consorzio ICoN a serviço do Ufficio Emigrazione, do Servizio Emigrazione e Solidarietà Internazionale da Provincia Autonoma di Trento.

O professor Dalapicola acredita que esse é o primeiro passo para futuros projetos por parte do aluno que envolvam oportunidades acadêmicas e profissionais no exterior.